5 motivos para você começar a investir o quanto antes

Investir é uma das melhores formas de se obter um resultado duradouro e de longo prazo. Não estou falando apenas de dinheiro, mas também de conhecimento; ambos andam juntos e representam a maior forma de poder que alguém pode ter.  É verdade que o poder pode ser usado tanto de forma positiva como negativa, mas isso depende exclusivamente de quem o possui e não do dinheiro e do conhecimento em si.

Quer saber quais são os 5 motivos para você começar já?


TRABALHO

O trabalho é sua fonte de renda, mas é o investimento que vai garantir que seu dinheiro cresça e se multiplique. 

Isso também se aplica para o conhecimento; invista para que você seja o melhor naquilo que faz. Não estou dizendo para ser melhor que os outros, mas de procurar melhorar sempre independentemente da sua ocupação.

VALOR

O valor do dinheiro muda ao longo do tempo. Se você tem dinheiro e o deixa parado na conta corrente, saiba que está perdendo, pelo menos, para a inflação. Existem outros fatores que também determinam o valor relativo do dinheiro tais como escassez, mudanças climáticas, etc.

Não se esqueça do seu valor pessoal; você deve agregar valor ao seu trabalho.  Obtenha conhecimento para sempre estar à frente dos seus concorrentes.

MULTIPLICAÇÃO

Como dito anteriormente, o trabalho não vai garantir que o seu dinheiro se multiplique.  O ato de investir continuamente é que vai possibilitar rentabilizar o que você já possui e assim, fazer seu dinheiro crescer para alcançar os seus objetivos financeiros e os de vida.

O mesmo conceito deve ser usado na sua vida pessoal; você deve multiplicar o que já sabe.  Por isso, tenha foco naquilo que você controla e busque aperfeiçoamento. Só não esqueça que antes você deve dominar o básico, para depois alavancar os seus conhecimentos.

RETORNO

Seu dinheiro precisa ser aplicado para render.  Saiba que todo investimento possui características próprias: taxas, impostos e riscos.  É seu dever se preparar, por meio de esforço e dedicação, para poder escolher e fazer bons investimentos.

Obter conhecimento funciona da mesma forma; é preciso investir para poder colher os frutos.  Se você já sabe o que precisa para dominar determinada habilidade, invista nesse aprendizado e use-o a seu favor para obter melhores resultados no seu trabalho. Aqui não estou falando apenas dos cursos universitários, mas de todo e qualquer estudo que lhe permita trabalhar com o máximo de profissionalismo.

OBJETIVOS

Todo investimento deve ter um objetivo.  É o seu cuidado na hora de investir, juntamente com o trabalho prévio necessário, que vai permitir que alcance suas metas e os seus sonhos mais rapidamente. Além do valor estipulado, pense no que quer realizar.

O conhecimento também vai lhe dar acesso aos seus objetivos; cada tema novo que aprender a assimilar para a sua vida possibilitará que você cresça e conquiste algo a mais.

Se você quiser saber mais sobre como começar a investir, conheça aqui, meu curso completo de educação financeira.

Gostou? Ajude outras pessoas compartilhando!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Erick Augusto

Erick Augusto

É um jovem empreendedor que tem como missão ajudar as pessoas a mudar a sua realidade financeira por meio da educação financeira e do uso da tecnologia. Ele dedica parte de seu tempo aos estudos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Inteligência Artificial (IA).

Além das Finanças

Meu objetivo com esse blog é compartilhar minhas experiências, conhecimentos e resultados para pessoas que realmente estão dispostas a mudarem suas vidas financeiras. Só depende de você para colocar todo o conhecimento em prática!